O Fim do Google Plus?

Agência de Marketing Digital para MEI e Pequenas Empresas

O Fim do Google Plus?

12/15/2018 Novidades sobre Marketing Digital 0

O Presidente de Engenharia do Google, Ben Smith, em 8 de Outubro de 2018, anunciou um processo de revisão das políticas internas de acesso de dados chamado Projeto Strobe. O que interessa destacar, na verdade, é o fim do Google Plus para usuários comuns.

Ele relata que embora as equipes de engenharia tenham dedicado muito esforço e dedicação à criação do Google+ ao longo dos anos, ele não alcançou ampla adoção de consumidores ou desenvolvedores e viu uma interação limitada do usuário com aplicativos.

É o que todos nós já sabemos, o Google+ foi uma rede social que fracassou…

O que está por trás do fim do Google+?

Não podemos deixar de citar que Nessas análises pelo Projeto Strobe eles descobriram algumas barreiras para a continuidade de manutenção dessa rede social, além de um Bug relacionado a problemas de privacidade e segurança dos usuários. Tratava-se do vazamento de dados de quase meio milhão de usuários.

Por conta de um bug, cerca de 496.951 usuários tiveram seus dados pessoais como: nome, sobrenome, email, idade, gênero e outros expostos desde 2015.

A falha permitia que programadores externos ao software (de apps integrados a ele) tivessem acesso aos dados privados dos perfis.

E agora?

 Por fim, a maioria das integrações foram desativadas e, vale destacar, está em curso um período de transição, onde os usuários conseguirão fazer download e migrar seus dados.

Ao mesmo tempo em que anuncia o fim para o usuário comum, Ben Smith destaca que o Google Plus é mais adequado como um produto corporativo em que os colegas de trabalho podem participar de discussões internas em uma rede social corporativa segura.

Os clientes corporativos podem definir regras de acesso comuns e usar controles centrais para toda a organização.

Então não é o fim?

Eles decidiram concentrar os esforços empresariais e lançar novos recursos criados especificamente para empresas.

Isso ainda está por vir…

Você pode conferir outras informações no blog de segurança do Google, post: Projeto Strobe.

Então o que muda para a 3C e seus clientes?

Aproveitando o ensejo, anunciamos aos nossos clientes e amigos que a 3C Agência Digital não pode mais oferecer serviços relacionados ao Google Plus por enquanto.

Neste momento as integrações e solicitações externas estão descontinuadas, então não será possível configurar compartilhamentos automáticos e gerenciamento de conta através de uma outra ferramenta, por exemplo.

Se dessa mudança com o G+ surgirem novas oportunidades, estaremos ansiosos para compartilhar contigo, principalmente se for algo que contribua para a sua Conectividade e Crescimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *